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Sobre o Município
Secretarias (Competências e Responsáveis)
Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.
Thiago Rafael de Jesus
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9 9984 2542
secgovpmu@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Promover o relacionamento intergovernamental e a articulação institucional entre o Poder Executivo Municipal e os Poderes Legislativo e Judiciário, as esferas estadual e federal de governo, Municípios, entidades da sociedade civil e colegiados instituídos por lei. A Secretaria de Governo deve representar a Administração Pública Municipal junto aos órgãos do Governo Estadual e Federal, buscando o atendimento dos pleitos dos órgãos públicos municipais perante aqueles, bem como assistir os agentes públicos municipais presentes na Capital do Estado do Piauí e no Distrito Federal a serviço dos órgãos e entidades que dirijam ou representem.
Jocelino Pereira de Sousa
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9 9981 5877
secadm.uru@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: A Secretaria da Administração é o órgão central de coordenação e execução da política de pessoal, material, patrimônio e serviços gerais da administração pública do Município. Realiza as atividades de administração de pessoal relativas a gestão e desenvolvimento de recursos humanos da administração direta, incluindo as autarquias e as fundações públicas, através de programas para valorização do servidor, com a participação de instituições de ensino; manutenção de cadastro atualizado de pessoal da administração pública direta e indireta, inclusive autarquias e fundações, para permitir informações necessárias à gestão do quadro de pessoal do Município; Preparação dos atos necessários ao provimento e vacância de cargos, exoneração, demissão, cessão, relotação, redistribuição, afastamento, disponibilidade e aposentadoria de pessoal da administração direta; Formulação de orientações administrativas para a uniformização dos procedimentos, rotinas e atividades de pessoal; Coordenação, orientação e controle das atividades referentes aos processos de acumulação de cargos, podendo adotar procedimento administrativo disciplinar sumário para a sua apuração e regularização imediata.
Raimundo José Pereira Mascarenhas
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9 9938-4000
secfazendapmu@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Manutenção das Atividades da Secretária Programa de capacitação de servidores, através de cursos, seminários, palestras, etc. Aquisição de veículo; Aquisição de equipamentos, de material permanente e de consumo; Contratação e manutenção de serviços de assessoria e consultoria técnica e jurídica; Contratação e manutenção de serviços de assessoria e consultoria técnica e contábil e de softwares de gestão; Contratação e manutenção de escritório de contabilidade; Gestão da despesa pública; e Gestão da Receita Tributária Municipal Contratação de serviços de consultoria e ou assessoria para regulamentação e implementação das ações tributárias; Gerenciamento do cadastro tributário do município; Ações de cobrança de impostos e taxas municipais; Inscrição e cobrança extrajudicial da Dívida Ativa Revisão e regulamentação do Código Tributário do Município; Reuniões e audiências para elaboração e implementação de Planta de Valores Manutenção e atualização do cadastro mobiliário e imobiliário Manutenção das atividades do órgão.
Letícia Alves Farias dos Santos
Av. Coronel Rogério José de Carvalho, Centro, S/N
89 9 8805-6855
sasc.urucuipi2017@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Programa e ações de políticas sociais; Manutenção das atividades administrativas e sociais da Secretaria; Programas, projetos e ações sociais para melhoria da qualidade de vida de famílias em estado de vulnerabilidade social; Acompanhamento das famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família – PBF; Implementação dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM; Manutenção do Programa Mulheres Mil, através do PRONATEC em parceria com IFPI – Uruçuí; Mapeamento, acompanhamento e manutenção de cursos profissionalizantes através do PRONATEC em parceria com o SENAC; Manutenção e expansão das ações do Projeto Soja e Alimentação escolar em parceria com o setor privado e Secretaria Municipais de Educação e Saúde; Manutenção e expansão das atividades da Casa do Artesão; Regulamentação da Feira de Artesanato; Construção, estruturação e manutenção do Centro de Produção Artesanal; Ações de apoio aos artesões; Manutenção de serviços, programas e projetos em parceria com o Governo do Estado; Manutenção de ações do CREAS (projeto nossa horta; brinquedoteca; acompanhamento dos indivíduos e famílias); Manutenção das ações voltadas ao combate à pobreza e à desigualdade social; Ações de Educação Alimentar e Nutricional com ênfase à famílias beneficiárias dos programas sociais de forma sinérgica, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura; Ações de proteção social básica à família em situação de vulnerabilidade social; Ações do Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF; Ações do “Dia da Cidadania” para o requerimento e expedição de documentos básicos; Realização de atividades culturais, sociais, lúdico; Manutenção das ações do CRAS volante; Palestras educativas, oficinas produtivas e auxílio natalidade, distribuição do kit Cegonha; Manutenção dos projetos: Mais Idade Melhor Qualidade de CVida; Gravidez saudável; Tesouras de Ouro; Padaria da Soja; Casa do Artesão; Aquisição de material permanente e de consumo para manutenção das atividades do CRAS e CREAS; Realização de ações de proteção especial a famílias e a indivíduos-PAEFI; Manutenção das atividades do CREAS; Ações do serviço de proteção social especial em abordagem de rua; Criação e manutenção da equipe do serviço de proteção em abordagem de rua; Ações do serviço de proteção especial às pessoas com deficiências; Ações de proteção social ao idoso e suas famílias; Manutenção dos serviços de proteção social especial a adolescentes em cumprimento da medida sócio educativa de liberdade assistida; Ações de promoção do direitos da criança e do adolescente e suas famílias; Implementação e manutenção do Plano Municipal Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes; Criação e fortalecimento do Fórum Municipal da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ações de promoção e proteção aos direitos e igualdades da mulher; Ações de promoção e proteção aos direitos das pessoas com diversidade de gênero; Ações de promoção e proteção aos direitos da pessoa idosa; Ações de promoção e proteção aos direitos dos jovens em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude; Manutenção e apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher, dos Direitos do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente; Grupo de trabalho para estudo, diagnostico e coordenação do programa: de apoio às vítimas de violência; pelos direitos e cidadania das lésbícas, gays, bissexuais, travetis e transexuais; de orientação jurídica e formação em direitos humanos e cidadania, programa espaço da cidadania e do programa de superação das desigualdades e a eliminação das diferentes formas de discriminação; Campanhas educativas sobre direitos humanos e cidadania; Manutenção das ações do Bolsa Família – PBF/IGDBF; Construção, reforma e estruturação do prédio do CRAS; e Centro de Fortalecimento de Vinculos; Construção, reforma e estruturação do Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos; Desenvolvimento de programas complementares; Programa de capacitação para profissionais que atuam na gestão e implementação do Bolsa Família e Cadastro Único; Construção, reforma e estruturação do prédio do CREAS; Manutenção dos serviços de assistência social; Manutenção do programa dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos; Manutenção dos benefícios eventuais regulamentação pela Lei de Beneficios Eventuais; Encargos com benefícios eventuais (auxilio natalidade; auxilio funeral; calamidade publica; vulnerabilidades temporária; Ações de integração entre o INSS e SINAS, para acompanhamento dos beneficiários pelos serviços sociassistências (BCP); Programa de capacitação de profissionais no Programa Nacional de Formação, Qualificação e Capacitação do SUAS; Implementação e manutenção das ações do SINASE; Criação, estruturação e manutenção das casa dos Conselhos Concessão de benefícios emergências (auxílio transporte, melhoria habitacional em caso de sinitro de incêndio e de alagamento; material de construção no caso de sinitros conforme solicitação da Defesa Civil; Cursos de aprimoramento para geração de emprego e renda; Ações para o enfrentamento à drogadição em parceria com o Governo do Estado; e Aquisição de veículos para atividades do CREAS e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Allysson Guimarães Santos
Av. Ayrton Senna, Aeroporto, Centro Administrativo da PMU
89 9 9977-4332
allyssong13@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Elaboração e implementação do Plano Municipal da Juventude Criação e implementação de Grupo de Trabalho de Políticas Públicas da Juventude Criação e realização da ia Conferência Municipal da Juventude; Microprojetos culturais para promoção da cultura juvenil; Ações para o desenvolvimento da vida integral da juventude: encontros, seminários, reuniões intersetoriais e capacitações; Criação do Observatório da Juventude; Parcerias com órgãos governamentais e sociedade civil para fortalecimento da Política Municipal da Juventude. Criação e fortalecimento do Conselho Municipal da Juventude. Criação e manutenção do Fundo Municipal da Juventude. Manutenção da Secretaria Municipal da Juventude Programas específicos de desenvolvimento de ações para a juventude; Implantação de Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional; Criação da Semana Municipal da Juventude; Dia Internacional da Juventude e Dia do Estudante; Criação do Ponto de Cultura- Parceria com a Fundação Cultural; Fortalecimento do Pró-Jovem: Urbano, Adolescente e Trabalhador; Criação e implementação do Passe Estudantil; Campanhas sobre o uso de álcool, crack e outras drogas; Programa Juventude e Meio Ambiente; Programa Saúde na Escola - PSE Criação, implantação e manutenção do Centro da Juventude; Atenção ao adolescente em situação de vulnerabilidade social; e Manutenção das atividades administrativas da Secretaria.
Rita de Cássia Coutinho Melo e Silva
Av. Ayrton Senna, S/N, Aeroporto
89 9 9901-0099
Saude.urucui@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Programas de capacitação de profissionais da saúde, agentes comunitários de saúde, líderes de movimentos sociais, conselheiros, etc. Elaboração e implementação do Mapa da saúde de Metas; Gestão orçamentária, financeira e contábil do Fundo Municipal de Saúde; Manutenção da Secretaria e órgãos; Implantar e implementar o Indicador Municipal de Acesso e Qualidade em Saúde; Implantar e implementar o Portal da Transparência da Secretaria; Manutenção da frota de carros da Secretaria; Aquisição de veículos (ambulâncias, outros). Manutenção dos serviços essências nas Unidades de Saúde; Reestruturação e adequação do Conselho Municipal de Saúde e manutenção das atividades; Programas de educação continuada dos profissionais de saúde; Implantação e manutenção de programas e projetos de ações de prevenção, promoção e assistência à saúde; Readequação e implantação de plano de cargos e salários dos servidores; Aquisição de imóveis para construção de prédios destinados às ações de saúde; Reformar, ampliar e estruturar prédios destinados às ações de saúde; Programas de capacitação de técnicos: agentes de endemias, técnicos de enfermagem, em vigilância em saúde, agentes de saúde, técnicos em saúde bucal, técnicos em laboratório odontológico e técnicos em novas áreas. Manutenção e monitoramento das ações do Programa Saúde da Família; Manutenção dos serviços relacionados a transporte e remoção de pacientes; Estruturação e manutenção e monitoramento dos serviços de urgência e emergência; Reforma, ampliação manutenção e expansão dos serviços do SAMU; • Manutenção e monitoramento das ações de vigilância em saúde; Manutenção e monitoramento das ações de assistência Farmacêutica Básica; Manutenção e monitoramento das ações do Programa dos agentes comunitários de Saúde - PACS; Manutenção e monitoramento das ações do programa de Saúde Bucal; Manutenção e monitoramento das ações do Programa de Assistência Psicossocial- CAPS; Manutenção e monitoramento das ações do Programa NASF; Manutenção e monitoramento das ações do convênio com a APAE; Manutenção das campanhas educativas e preventivas de saúde pública; Manutenção das Unidades Básicas de Saúde; Implantação, estruturação e manutenção da UPA; Ações para construção e estruturação do Prédio do CAPS A-D; Manutenção do programa de órteses, próteses e cadeiras de roda; Implantação e manutenção do Programa de Assistência à Saúde do Idoso, do Adolescente e de Saúde do Homem; Manutenção e monitoramento ao programa Olhar Brasil. Manutenção e monitoramento das ações do Programa PAVES Construção, estruturação e manutenção de unidades de saúde; Implantação e estruturação e manutenção de Centro para atendimento a dependentes químicos; Implantação e manutenção de centro de especialidades odontológicas; Adesão e manutenção do programa saúde na escola; Manutenção dos serviços essenciais nas unidades de saúde; Provimento de materiais e equipamentos nas unidades de saúde; Manutenção dos serviços terceirizados referentes a diagnóstico e a exames complementares; Manutenção das atividades ambulatoriais e hospitalares Contratação e manutenção dos serviços de laboratório de análises clínicas. Manutenção das ações de prevenção, promoção e assistência à saúde. Manutenção das ações de vigilância em saúde; Investimentos em recursos humanos para melhoria do programa de vigilância em saúde; Manutenção das ações da vigilância epidemiológica; Manutenção das ações da vigilância ambiental Campanhas educativas e preventivas de saúde pública; Expansão e qualificação e manutenção das ações de vigilância sanitária; Implantação e manutenção do programa saúde do trabalhador; Manutenção das ações do programa de imunização., Construção, estruturação e manutenção de uma maternidade; Implantação e manutenção das ações referentes à ambiência de uma maternidade; Implantação e manutenção de leitos neonatal; Criação e manutenção de um centro de referência ao neonatal; Implantar e implementar a Rede Cegonha; Manutenção das ações de atenção integral a mulher, a criança e adolescente em situação de violência; Implementação e manutenção dos serviços de confirmação diagnóstica e tratamento de câncer de colo de útero; Manutenção das ações de saúde da mulher. Aquisição de unidade móvel; Ampliação e reforma do laboratório de análise química da UBS Getúlio Leitão Manutenção das unidades básicas de saúde Ações para atingimento de metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-ODM Manutenção das atividades administrativas da Secretaria
Francisca Cordeiro Pelissari
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9 9978-8338
seplanpmu1@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Coordenação e elaboração de Plano de Ação Governamental; Gerenciamento e coordenação de planos, projetos e programas; Coordenação e elaboração dos Planos Orçamentários PPA, LDO e LOA; Acompanhamento da execução orçamentária; Ações modernizadoras da estrutura organizacional; Apoio e incentivo à participação popular no planejamento orçamentário: reuniões, audiências públicas; Apoio e orientação técnica aos demais órgãos na elaboração de seus planos; Implementação e manutenção do orçamento participativo; Audiências públicas para cumprimento da legislação vigente ; Apoio às Secretarias nas atividades meio; Gestão do Plano Diretor: Alterações e implementação; Ações de modernização: Plano de Informática e Centro de Processamento de Dados Manutenção das atividades administrativas da Secretaria; Aquisição de material permanente e de consumo Projeto para digitalização de documentos oficiais.
Samuel Werner
Rua Arica Leal, S/N, Centro
89 9 8812-1913
seagri.urucui@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Aquisição de equipamentos e manutenção do órgão e atividades pertinentes; Aquisição de material de consumo e expediente; Manutenção da frota utilizada pelo órgão; Aquisição de veículos, trator agrícola e implementos (grade aradora, pulverizador, carroção, roçadeira); Manutenção e reforma do prédio da Secretaria; Desenvolvimento de projetos junto à comunidades rurais; Realização e manutenção de convênio EMATER para assistir aos produtores rurais; Aquisição de equipamentos e acessórios agrícolas; Regulamentação e manutenção da feira de hortifrutigranjeiros; Criação, organização e apoio à associação dos feirantes; Manutenção e estruturação da central de abastecimento da zona urbana e rural; Projeto de apoio e incentivo à implantação, manutenção e assistência técnica às hortas comunitárias; Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); Implantação e manutenção de viveiros de mudas e espécies de frutas cítricas; Divulgação anual do índice pluviométrico e da produção de grãos; Elaboração e implementação do Plano de Desenvolvimento Sustentável; Implantação de projetos de distribuição de matrizes e reprodutores (caprinos, ovinos, suímos e galinha caipira); Incentivo ao desenvolvimento da agricultura orgânica e outros sistemas sustentáveis; Inspeção dos estabelecimentos e fiscalização dos produtos de origem vegetal e animal; Apoio e incentivo ao associativismo e cooperativismo rural; Projeto de incentivo à pesca e desenvolvimento da psicultura através de criatórios em tanques escavados; Incentivo à implantação de projeos de irrigação e drenagem; Elaboração e implantação do Plano Municipal de Política Agrícola; Manutenção das atividades do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável; Programa de capacitação aos conselheiros municipais de desenvolvimento sustentável e aos produtores da agricultura familiar; Implantação de projetos voltados à agricultura familiar; Parceria com a EMATER para prestar assistência técnica qualificada e continuada ais agricultores familiares; Incentivar a agricultura familiar com a distribuição de sementes melhoradas, mudas e insumos agrícolas (sementes, adubos, calcário), as comunidades tradicionais e assentamentos; Incentivos à criação de agroindústria familiares; Incentivo à comercialização dos produtos da agricultura familiar, inclusive através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Construção, reforma e ampliação de mercados, feiras e matadouros; Construção e manutenção das instalações físicas para o uso da Feira de Pequenos Animais; Construção de armazém para escoamento da produção de grãos dos agricultores familiares; Apoio e incentivo ao associativismo e cooperativismo; Programa de gradagem e plantio com assistência técnica às comunidades tradicionais e assentamentos; Projetos para o atendimento técnico aos agricultores familiares; Projetos para o atendimento técnico aos agricultores familiares; Projetos de implantação e manutenção da casa de farinhas; Aquisição de espaço adequado para servir de curral para os animais apreendidos nas vias públicas; Aquisição de transporte para deslocamento dos animais apreendidos nas vias públicas; Aquisição de GPS, para registro de coordenadas das propriedades; Construção de casa de vegetação (para criação de mudas de verduras e mudas de arvores) no espaço do mercado público; Ações da Defesa Civil: diagnóstico, intervenções emergenciais de prevenção e assistência às populações vitimadas; Implementação e manutenção das atividades da coordenadoria de Defesa Civil; Programa de capacitação dos membros que atuam na Defesa Civil; Operacionalização do conselho Municipal de Defesa Civil; Manutenção das atividades do órgão (defesa Civil); Construção e manutenção do Centro de Zoonoses em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde;
Reisimar Gomes de Sousa
Av. Coronel Rogério José de Carvalho, Centro, S/N
89 9 99145000
secretariaeduca@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Aparelhamento das Escolas Municipais; Construção, ampliação e manutenção das escolas da rede municipal de ensino; Apoio às escolas filantrópicas; Implementação de Novas Metodologias de Ensino; Informação, educação e comunicação social em Educação; Manutenção e desenvolvimento da educação infantil da educação de Jovens e Adultos; Programação de capacitação do professor da rede municipal de ensino; Construção, ampliação e manutenção das Creches Escolares; Programa de formação inicial e continuada de profissionais de Educação; Desenvolvimento da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Ações da Inclusão sócio-digital nas escolas municipais (distribuição de tables para professores e alunos); Ações para atingimento de metas dos objetivos de desenvolvimento do milênios; Aquisição de material permanente e de consumo; Manutenção da secretaria municipal de educação; Ações para atingimento das metas do PNE 2014-2024; taxa de escolarização; taxa de freqüência nas modalidades de ensino, creches ensino infantil, inclusão e educação Construção e manutenção de quadras esportivas nas escolas; Manutenção e modernização das atividades administrativas e pedagógicas; Operacionalização com recursos do FUNDEB 60%; Programa de concessão de bolsas de estudos a alunos carentes; Manutenção e apoio ao desenvolvimento do ensino médio; Manutenção de equipamentos e de materiais permanentes e de consumo na rede municipal de ensino; Ampliação, manutenção e qualificação da rede física; Ações para universalização do ensino fundamental conforme meta do PNE 2014-2024; Manutenção e aparelhamento para o desenvolvimento da educação especial na perspectiva da educação inclusiva com profissionais cuidadores e um coordenador geral; Expansão da oferta nos níveis e modalidades de ensino; Construção e manutenção de auditório, biblioteca e arquivo; Ações para redução da taxa de analfabetismo de forma a atingir a meta do PNE 2014-2024; Campanhas voltadas ao combate à violência e ao bulling nas escolas; Campanhas de combate à evasão escola; Ações para valorização dos servidores da educação municipal; Garantia de política salarial dos profissionais da educação; Concurso público para suprimento de vagas motivadas por aposentadoria, desligamento; Ações do Programas Educacionais como: PNAE, PNAIC, PNAT, Caminho da Escola, BRALF, PEJA, Mais Educação e Atleta da Escola; Ações dos Programas: Creche de 0 a 03 anos; EDUCACENSO, SIGECON, PROINFO, PDDE 3 PDDE-Interativo, e Escola do Campo. Aquisição de imóveis e de veículos para atividades da Secretaria Ações do Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE; Ações do Programa Transporte Escolar —PNATE Ações do Projeto Caminho da Escola Ações do Programa Bolsa Escola/frequência escolar Aquisição de imóveis e de veículos para atividades da Secretaria Construção de cisternas e ou reservatórios d'água e perfuração de poços tubulares para manutenção das escolas da zona rural Implementação de assistência ao educando e a comunidade escolar com pedagogos e assistente social Elaboração e implantação do Plano Municipal de Cultura; Realização da Conferência Municipal de Cultura; Agenda e realização de eventos culturais; Programa de treinamento, capacitação e qualificação de servidores municipais (seminários, oficinas, etc); Ações de preservação do patrimônio histórico e artístico do município; Manutenção de atividades culturais do município; Criação e implementação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artistico, Paisagístico e Cultural do Município; Aquisição de materiais permanentes e de consumo; Organização e manutenção de calendário de eventos culturais: festas populares, étnicas, cívicas e religiosas; Construção, estruturação e manutenção da sede da Fundação Cultural; Construção, estruturação e manutenção do centro cultural; Incentivo e manutenção de atividades de grupos culturais: Banda e Coral Municipal (parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Juventude); Criação e implementação da Semana Cultural do Município; Semana da consciência negra; Ações de demonstração de acesso aos espaços culturais; Intercâmbio com outras Fundações Culturais Regionais, municipais, estaduais e federais; Utilização de recursos do Fundo Municipal de Cultural para custeio de eventos culturais dentro e fora do município; Incentivar e organizar as atividades folclóricas nos eventos do município (festas e festejos religiosas na zona urbana e rural); Construção e manutenção do Teatro municipal; Incentivo e apoio a eventos e a entidades que representam resgate da cultura do município; Ações a eventos tradicionais do município; Manutenção das atividades da Fundação Cultural; Criação e implementação do Projeto “Cultura Viva”; Manutenção da Biblioteca Pública Municipal; Incentivo e apoio ao Programa Artista da Terra; Aquisição e manutenção de equipamentos, materiais permanentes e de consumo; Aquisição de veículos; Promoção e divulgação do carnaval de Uruçuí; Promoção e divulgação de Urufolia (carnaval fora de época); Programa e divulgação da festa do Padroeiro São Sebastião.
José Ribamar Mateus Ferreira dos Santos
Av. José Cavalcante, S/N, Centro
89 9 9988-7353
ribamarmatheus@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Pavimentação asfáltica de vias urbanas; Calçamento em paralelepípedo de vias urbanas; Conservação e recuperação de vias públicas; Construção e abertura de estradas vicinais; Manutenção e recuperação da malha viária do município; Obras de raspagem e rebaixamento de ladeiras; Construção e restauração do terminal rodoviário; Construção, restauração e manutenção de pontes, bueiros e passagens molhadas; Implantação de sinalização e dispositivos de controle viário; Construção e adequação de contorno e/ou rotatórias; Construção e adequação de travessias urbanas Construção e pavimentação de ruas, praças e avenidas. Manutenção dos serviços de coleta e destinação final dos resíduos sólido Construção do Centro Administrativo Construção e recuperação de calçamentos e outras pavimentações em logradouros públicos; Aberturas de ruas, praças, avenidas e outros logradouros públicos; Construção, recuperação e manutenção de praças, parques e jardins e outras áreas de lazer; Construção, ampliação e manutenção de rede de energia elétrica; Manutenção da Iluminação nas festividades; Manutenção das atividades da Secretaria; Manutenção do estacionamento da Prefeitura; Construção, reforma e manutenção de prédios públicos; Construção, ampliação e manutenção de cemitérios públicos; Construção, ampliação/reforma e manutenção de espaços públicos para eventos; Construção e manutenção de obras de infraestrutura em áreas de baixa Gestão de processos e mecanismos para melhoria e inovações na administração municipal Ações do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social em parceria com órgãos Municipais; Construção e manutenção das redes de drenagem do município; Manutenção e desenvolvimento de instrumentos legais do Plano Diretor Construção, reforma e ampliação de logradouros Ações de preservação e manutenção de espaços urbanos; Projetos de melhoria da mobilidade urbana e da acessibilidade Projetos urbanísticos e arquitetônicos de Habitação de Interesse Social Cadastramento dos logradouros públicos; Serviços de topografia das áreas beneficiadas com a titulação, cadastramento e emissão entrega de títulos; Urbanização de bairros populares; Ações de regularização fundiária; Criação, acompanhamento e manutenção de banco de dados das áreas regularizadas; Apoio a investimentos em estrutura e infraestrutura urbana; Estruturação e manutenção do órgão com equipamentos materiais de consumo e permanente; Criação e assessoramento ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU); Contratação e manutenção dos serviços de pessoas físicas e jurídicas e os serviços de assessoria e consultoria; Disciplinar o uso e ocupação do solo; Desenvolvimento dos sistemas de geoprocessamento, de informações e de financiamento urbano Construção, reforma e ampliação do aeroporto municipal Construção do Parque da Cidade Construção e restauração de lavanderias Construção de portos fluviais Conservação de rodovias e estradas do município da zona rural e urbana.
Kelvys Borges Saraiva
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9401-3641
tribustosurucuipi@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Contratação de serviços de consultoria e ou assessoria para regulamentação e implantação e implementação das ações tributarias; Gerenciamento do cadastro tributário do município; Ações de cobrança de impostos e taxas municipais; Inscrição e cobrança extrajudicial da Divida Ativa; Revisão e regulamentação do código tributário do município; Reuniões e audiências para elaboração e implementação de planta de valores; Manutenção e atualização do cadastro mobiliário e imobiliário; Manutenção das atividades do órgão.
João Luis da Silva
Av. Ayrton Senna, Aeroporto, Centro Administrativo da PMU
89 9 9938-5929
semelt.urucui@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Manutenção das ações do desporto municipal; Incentivo à prática do esporte e lazer nas comunidades em geral; o Ações esportivas com ênfase em áreas de vulnerabilidade social; o Manutenção plena dos equipamentos esportivos e áreas de lazer do município; Projetos esportivos voltados à inclusão social de crianças, adolescentes e jovens; Criação e manutenção de projetos de esporte e atividade física que contribuam para promoção de saúde e da qualidade de vida da população; Ações para implantação e ,manutenção de programa de esportes recreativo e de lazer com atenção a faixas etárias, à acessibilidade, à diversidade cultural, às questões de gênero e às áreas em situação de vulnerabilidade social Ações de modernização da infraestrutura esportiva necessária á realização das diferentes modalidades esportivas; Manutenção das atividades administrativas da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo Incentivo à prática de atividades físicas e de desportos e a participação em eventos e competições esportivas dentro e fora do município; Incentivo à prática do esporte amador e profissional em diversas modalidades; Campeonatos municipais em diversas modalidades esportivas; Premiação e pagamento a arbitragem em campeonatos municipais; Parceria com órgãos públicos e com entidades para aquisição de materiais esportivos e outros incentivos; Construção, reforma, ampliação e manutenção de campos de futebol, quadras esportivas e de ginásio poliesportivo; Encargos com os campeonatos municipais Manutenção do Estádio Marrecão; Construção e estruturação do Centro de Treinamento e Qualificação Esportiva; Construção e manutenção da pista de motocross; Implantação e manutenção do Projeto "Bom Esporte" Criação do Bolsa Atleta Construção e manutenção do Parque de Vaquejada Aquisição de material de consumo e permanente Promoção municipal do Turismo; Qualificação da infraestrutura turística; Qualificação da cadeia produtiva do turismo; Valorização e desenvolvimento dos aspectos regionais do turismo municipal Incentivo e apoio ao turismo ecológico, religioso e de eventos Plano de desenvolvimento e divulgação do turismo.
Lis Martins Estrela
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9 9925-1576
prefeituraurucui@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Criação e implantação de programa de capacitação de servidores municipais (cursos, seminários, palestras, etc.) Criação e implementação do Sistema Municipal de Acesso à Informação; Criação, estruturação e manutenção do Portal da Transparência, da Agenda Eletrônica e da Ouvidoria Municipal; Acompanhamento das metas dos objetivos de Desenvolvimento do Milênbio (ODM) em articulação com os órgãos competentes; Manutenção das atividades da assessoria jurídica; Aquisição de veículos para atender as necessidades da assessoria jurídica; Manutenção das atividades nas áreas técnica, administrativa, financeira e de pessoal; Manutenção dos serviços de publicidade institucional e de interesse públicos do governo municipal; Realização de ações para cobertura de eventos; Manutenção dos serviços da assessoria de comunicação; Manutenção dos serviços da Junta Militar; Manutenção dos serviços do cerimonial e encargos com solenidades; Estruturar e manter a Coordenação de Comunicação; Conservação, ampliação e reforma de prédios públicos e tombados; Organização, manutenção e implementação de Calendário de Eventos anuais e de Feriados Municipais; Construção do Parque da Cidade; Acompanhamento das ações de Controle Social (operacionalização dos Conselhos Municipais ) em articulação com os órgão competentes; Construção e estruturação da nova sede da Prefeitura; Criação e implementação do Programa de Estágio Curricular; Criação e implantação do Programa Primeiro Emprego; Manutenção dos serviços de assessoria e consultoria; Aquisição de veículos.
Evandro Sávio Formiga de Carvalho
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9 9927-3020
ccompmu1111@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: A Coordenadoria de Comunicação Social é responsável pela política de comunicação e divulgação social do Governo Municipal, tem por responsabilidade coordenar e supervisionar a publicidade e patrocínios dos órgãos e das entidades da administração; orienta e controla a divulgação dos programas governamentais e das realizações do Governo Municipal.
David de Sousa Laurindo
Av. Ayrton Senna, Aeroporto, Centro Administrativo da PMU
89 9 9992-9120
fundacaocultural.gov@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Organização e manutenção de calendário de eventos culturais: festas populares, étnicas, cívicas e religiosas; Construção, estruturação e manutenção da sede da Fundação Cultural; Construção, estruturação e manutenção do centro cultural; Incentivo e manutenção de atividades de grupos culturais: Banda e Coral Municipal (parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Juventude); Criação e implementação da Semana Cultural do Município; Semana da consciência negra; Ações de demonstração de acesso aos espaços culturais; Intercâmbio com outras Fundações Culturais Regionais, municipais, estaduais e federais; Utilização de recursos do Fundo Municipal de Cultural para custeio de eventos culturais dentro e fora do município; Incentivar e organizar as atividades folclóricas nos eventos do município (festas e festejos religiosas na zona urbana e rural); Construção e manutenção do Teatro municipal; Incentivo e apoio a eventos e a entidades que representam resgate da cultura do município; Ações a eventos tradicionais do município; Manutenção das atividades da Fundação Cultural; Criação e implementação do Projeto “Cultura Viva”; Manutenção da Biblioteca Pública Municipal;
Eliane Alves de Santana
Prefeitura Municipal de Uruçuí
89 9 99923055
meioambiente.urucui@gmail.com
7:30 à 13:30
Competências: Ações de fomento a projetos socioambientais; Ações para implementação de políticas de Educação Ambiental; Campanhas educativas na área ambiental; Programas de educação ambiental; Implantação do Sistema de Monitoramento Ambiental Ações para regulamentação e Revisão das Diretrizes Ambientais; Modernização do Sistema de Licenciamento e Fiscalização Ambiental; Implantação do Programa de Gestão Ambiental; Elaboração do Plano Diretor de Arborização e Áreas Verdes; Projetos socioambientais com foco no desenvolvimento sustentável; Programa de capacitação de técnicos para o desempenho da fiscalização ambiental; Ações para o gerenciamento de resíduos sólidos; Ações de recuperação de ambientes degradados; Avaliação de risco ambiental provocados pelos agrotóxicos; Manutenção das atividades da Secretaria; Aquisição de veículo e de materiais permanente e de consumo; Projetos de recuperação de áreas degradadas ambientalmente; Ações de gerenciamento do Plano de Recursos Hídricos; Ações de proteção aos mananciais (nascentes de rios, riachos); Ações de conservação e recuperação de matas ciliares, áreas de nascentes e preservação de APP's; Ações de controles de poluição às bacias e de preservação das águas; Elaboração e implementação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos; Programas de coleta seletiva; Incentivo e fortalecimento a cooperativas e ou associações de catadores de materiais recicláveis; Qualificação de catadores para reutilização do lixo orgânico, através de oficinas, em parceria com o SEBRAE; Inventário de áreas degradadas; Construção e manutenção de aterro sanitário; Ações do Plano Municipal de Saneamento Ambiental; Programas de educação em saúde ambiental; Implantação e manutenção de Usina de Reciclagem de Entulho; Elaboração e Implementação do Plano de Saneamento Básico; Monitoramento e revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico; Ações de saneamento básico em áreas urbanas: abastecimento d'água; Esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e resíduos sólidos; Obras de saneamento em comunidades rurais; Manutenção dos Serviços de Limpeza e Transbordo; Realização de Coleta Alternativa em Áreas de Difícil Acesso; Gestão Diferenciada de Entulho; Gestão Diferenciada de Resíduos de Saúde; Construção e manutenção do Aterro Sanitário; Programas de conscientização ecológica; Elaboração e regulamentação do plano Diretor de Arborização Urbana; Ações para o desenvolvimento dos trabalhos de preservação às queimadas (Prev-fogo);